3° Mostra Feminina de Música da UFMG
Evento começa nesta segunda com shows, oficinas e rodas de conversa
São muitas as artistas brasileiras, que cantam, tocam, regem, arranjam, produzem e compõem. Porém, a luta por reconhecimento e espaço no meio musical não é nada simples. Buscando romper este cenário de desvalorização e falta de estímulo, a Mostra Feminina da Música da UFMG chega a sua 3ª edição fortalecendo a musicalidade feminina por meio da coletividade e da representatividade. Além das mais de 20 atrações musicais, a mostra tem em sua programação algumas oficinas, como de percussão e expressividade corporal, além de rodas de conversa com temas variados, como Mulheres na Musicoterapia, Composição Instantânea e auto-produção feminina no meio musical.
A estudante do 8º período de Musicoterapia, Mariana Malloy, uma das organizadoras do evento, conversou com o programa Expresso 104,5, nesta segunda-feira, 20.
A 3ª edição da Mostra Feminina de Música da UFMG começa nesta segunda-feira, 21, e segue até sexta, 25, na na Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha. Na abertura, a mostra traz o show do coletivo Um8Zero. A entrada é gratuita . Mais informações em facebook.com/MostraFeminina ou @mostrafemus.