Notícias Externas

30 anos da morte de Raul Seixas

Noite Ilustrada conversou com o fundador do 1º fã clube do Maluco Beleza

Sylvio Passos e Raul Seixas
Sylvio Passos e Raul Seixas Arquivo Sylvio Passos

Raul Seixas, o Maluco Beleza, foi um dos pioneiros do rock brasileiro. Os gritos de “Toca Raul!” já se tornaram uma tradição, mostrando que o artista persiste na memória do público brasileiro. Raulzito era considerado um visionário e lançou 17 discos ao decorrer de seus 26 anos de carreira, com uma obra com influências no rock, no baião e na psicodelia. Seu primeiro grande sucesso foi “Ouro de Tolo”, do disco “Krig-Há, Bandolo!”, de 1973, e faz parte de uma longa lista de outros hits que marcaram o país, como “Metamorfose Ambulante” e “Cowboy Fora Da Lei”. Sua jornada também foi marcada por sua amizade com o escritor Paulo Coelho, com quem compôs canções como "Gita”, e “Eu nasci há dez mil anos atrás”. Essa ligação causou a aproximação de Raul ao esoterismo e ao misticismo, culminando na criação da famosa Sociedade Alternativa. Nesta quarta, 21 de agosto, completam 30 anos de sua morte, mas a obra do pai do rock brasileiro resiste ao tempo, com inúmeros fãs devotos de diferentes gerações ao redor do país.

O programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, conversou sobre a vida e obra do músico com Sylvio Passos, membro da Putos Brothers Band,  fundador do Raul Rock Club, o primeiro fã-clube do Raul Seixas, e amigo próximo do artista.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O site oficial do  Raul Rock Club, o primeiro fã-clube dedicado ao artista, com diversas informações sobre a história de Raul Seixas, é o raulsseixas.wordpress.com

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael