Notícias Externas

5ª Mostra de Cenas Curtas do Cefart começa nesta terça

Edição atual tem o Teatro do Real como tema

.
Me Mostra traz cenas curtas de alunos e ex-alunos do CefartFoto: Igor Cerqueira / Divulgação

A 'Me Mostra - Mostra de Cenas Curtas de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica', da Fundação Clóvis Salgado, chega à sua 5ª edição. Criado em 2017 com o nome de Me Mostra Livre, o evento surgiu a partir da necessidade dos alunos vivenciarem experiências de criação e atuação cênicas desde o início do curso. Promovido em parceria com a APPA, Associação dos Patronos do Palácio das Artes, o evento estimula o debate sobre a representatividade do cotidiano nas artes cênicas por meio das intervenções culturais. Neste ano, a Mostra apresenta a noção do Teatro do Real, onde os alunos exploram os limites entre a realidade e a ficção e as novas possibilidades de liberdade artística. As cenas envolvem mais de cem pessoas, entre alunos dos três anos de curso e ex-alunos de várias gerações do Cefart. 
A aluna do segundo ano de teatro e uma das organizadoras do evento, Giulia Haua, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 22.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A abertura da Me Mostra - Teatro do Real é nesta terça-feira, 22, a partir das 19h, com a apresentação de três cenas, além de uma leitura dramática com direção de Paulo Maffei. As apresentações serão realizadas no Teatro João Ceschiatti e no Passeio Niemeyer,  no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, Centro. Mais informações e a programação completa da Me Mostra em no site.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória