90 anos de histórias: Direito das pessoas

Letícia é mestranda em Direito e, antes de entrar para a Universidade Federal de Minas Gerais, conheceu a cultura do povo Krenak e se encantou. O reencontro entre eles ocorreu após o desastre na barragem de Mariana, em 2015. Para dar suporte à comunidade, a estudante propôs um projeto de extensão no âmbito do Direito, pois ela sabia do vínculo afetivo e familiar dos Krenak com o rio. Ciente de que poderia ajudar as pessoas com o conhecimento adquirido na Universidade, Letícia não imaginava que essa experiência agregaria tanto à sua formação. “Quando entramos no projeto, pensávamos que estávamos abrindo as portas da Universidade para as comunidades de Mariana, porém, foi o oposto: eles é que abriam suas portas para a gente”, conta a estudante.

Equipe: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Lúcio, Olívia Resende, Túlio Lopes. Trilhas: Fernando Rocha RM Jackson, Rod Weinstein