Formas de Ingresso

Abertas as inscrições para cursos de especialização da Faculdade de Letras

São 147 vagas, distribuídas entre três formações: Linguagens, Tecnologias e Educação, Ensino e Gramática e Língua Inglesa

Prédio da Faculdade de Letras, no campus Pampulha: cursos são ofertados pela Unidade
Prédio da Faculdade de Letras, no campus Pampulha: cursos na modalidade educação a distânciaFoto: Foca Lisboa | UFMG

A Faculdade de Letras da UFMG abriu inscrições para três cursos de especialização lato sensu: Ensino e Gramática, Linguagens, Tecnologias e Educação e Língua Inglesa. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído curso de graduação em qualquer área do conhecimento. O prazo para inscrição segue até 19 de dezembro. As informações estão disponíveis em página dedicada ao processo seletivo para os três cursos de especialização.

São ofertadas 42 vagas para Linguagens, Tecnologias e Educação, 45 para Ensino e Gramática e 60 para Língua Inglesa. Em todos os cursos, há descontos para professores da rede pública de ensino e estudantes egressos da UFMG. Também  serão concedidas bolsas integrais, distribuídas de acordo com estudo socioeconômico.

Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2023, com carga horária total de 360 horas-aula. As aulas serão na modalidade de educação a distância, mesclando atividades síncronas e assíncronas.

Outras informações, como valores, formas de pagamento e a íntegra dos editais, também estão disponíveis no site do processo seletivo. Basta clicar no banner da opção pretendida. Também é possível obter mais informações e tirar dúvidas pelo WhatsApp (31-98803-6762).