Arte e Cultura

Moradias da UFMG recebem inscrições de projetos de convivência

Propostas podem contemplar as áreas de cultura, saúde, educação e lazer; prazo termina no dia 14 de agosto

Recreação na Moradia da Fump de Montes Claros
Atividade recreativa na moradia da UFMG em Montes ClarosFacebook/Fump

Estão abertas as inscrições de projetos de convivência para as Moradias da UFMG no campus Pampulha, em Belo Horizonte, e no campus Montes Claros, no segundo semestre de 2019. As propostas poderão englobar as áreas de cultura, saúde, educação e lazer. 

Os proponentes devem ser estudantes regularmente matriculados e assistidos pela UFMG cursando graduação ou pós-graduação presencial. Também poderão se inscrever servidores técnico-administrativos e professores. Cada solicitante poderá fazer uma única proposta.

Os três melhores planos serão implementados nas unidades Ouro Preto I, II e III, em BH. Uma proposta será escolhida em Montes Claros. Cada inscrito poderá pleitear até R$ 1 mil para executar o projeto. Se for estudante da graduação, o candidato escolhido também poderá receber uma bolsa no valor de R$ 400 mensais para a monitoria das atividades durante o período. As atividades serão realizadas de setembro a novembro deste ano.

O prazo de inscrições termina no próximo dia 14, quarta-feira. As propostas podem ser enviadas para o e-mail convivencia@fump.ufmg.br ou protocoladas pessoalmente na administração da moradia Ouro Preto I (Avenida Fleming, 394, bairro Ouro Preto). Em Montes Claros, os interessados podem procurar a sede da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela gestão das moradias, na Rua da Agronomia, 270, bairro Universitário. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.

Outras informações, além do edital, estão disponíveis no site da Fump.