Formas de Ingresso

Abertas inscrições para especialização em Enfermagem Obstétrica

Oferecida na modalidade residência, formação dispõe de 12 vagas

Aula da residência em Enfermagem Obstétrica com simulação realística em laboratório
Arquivo da Escola de Enfermagem da UFMG

Estão abertas, até 18 de outubro, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as inscrições para a especialização da UFMG em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência, vinculada à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). São oferecidas 12 vagas, e as atividades serão iniciadas em março de 2022.

O objetivo do curso é preparar enfermeiros obstetras para cuidar da saúde sexual e reprodutiva da mulher, com ênfase no período gravídico puerperal e do recém-nascido, em diferentes contextos, para atuar em equipe multiprofissional na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal.

Com dois anos de duração, o curso tem carga horária semanal de 60 horas. Os interessados deverão ter concluído a graduação em Enfermagem, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

O processo seletivo será realizado de 21 de outubro a 24 de novembro, em duas etapas, sempre de forma remota: avaliação de histórico escolar e currículo, prova dissertativa e carta de intenções.

O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail secretaria.reoufmg@gmail.com.

As informações do processo seletivo estão disponíveis no edital

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem