Ensino

Abertas novas vagas para oficina sobre a plataforma Moodle

Atividade destinada a professores será ministrada de 22 de junho a 13 de julho

Plataforma Moodle é acessada por meio do sistema minhaUFMG
Plataforma Moodle é acessada por meio do sistema minhaUFMG Raphaella Dias / UFMG

Mais 80 vagas foram abertas para a Oficina Moodle, que será realizada de 22 de junho a 13 de julho. A atividade é destinada aos docentes da UFMG, que devem se inscrever até as 12h desta sexta-feira, 19 de junho, por meio deste link.

A oficina é promovida pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação, como parte do Programa Integração Docente, e pretende ampliar e consolidar a discussão de processos de ensino-aprendizagem na Educação a Distância (EAD), a fim de favorecer o planejamento didático-pedagógico da integração de ferramentas da plataforma Moodle às disciplinas ofertadas na UFMG. A oficina conta com tutores da equipe pedagógica do GIZ. Mais informações podem ser encontradas neste link.

O Programa
O Programa Integração Docente é fruto de parceria entre a Prograd, por meio do GIZ, o Centro de Apoio à Educação a Distância ((Caed) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que une iniciativas como fóruns, oficinas, cursos e webinars para ajudar os professores da UFMG no uso de tecnologias digitais. As ações estão descritas no site do programa.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd