Abertas vagas para as oficinas ‘Moodle’ e ‘Como os estudantes aprendem’

Atividades serão oferecidas em agosto pelo Programa Integração Docente

Bases neurobiológicas da aprendizagem no indivíduo adulto serão abordadas em uma das oficinas Raíssa César / UFMG

Moodle e Como os estudantes aprendem são duas oficinas que integram o Programa Integração Docente e têm inscrições abertas. São 40 vagas para a primeira atividade e 25 para a segunda. Ambas terão carga horária de 15 horas e serão ministradas de 3 a 24 de agosto, no formato on-line.

Moodle tem o objetivo de ampliar e consolidar a discussão dos processos de ensino-aprendizagem na educação a distância (EAD) a fim de favorecer o planejamento didático-pedagógico da integração de ferramentas da plataforma virtual de ensino nas disciplinas ofertadas na UFMG. Em Como os estudantes aprendem, serão abordadas as bases neurobiológicas da aprendizagem no indivíduo adulto como referência para reflexão e proposição de estratégias pedagógicas no ensino superior.

A mediação das oficinas será feita por tutores da equipe pedagógica da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (Giz/Prograd), instância responsável pela iniciativa. As inscrições ficarão abertas até que as vagas se esgotem. Mais informações sobre a atividade podem ser encontradas no site do Programa

Com Assessoria de Comunicação da Prograd