Acesso ao Moodle pode ser realizado também por aplicativos móveis na UFMG

Funcionalidade já está disponível para sistemas Android e iOS

O Moodle, sistema acadêmico que recebe 17 mil acessos mensais, somente na UFMG, de acordo com o Centro de Computação da Universidade, já é utilizado como ferramenta de apoio a atividades de educação à distância pela UFMG há mais de 10 anos, mas a utilização via aplicativo em dispositivos móveis é uma novidade da plataforma na Universidade. Confira o vídeo produzido pela TV UFMG:

O aplicativo oficial do sistema foi desenvolvido e é mantido pela Moodle HQ, empresa sediada na Austrália. O Moodle é hoje a principal plataforma de educação a distância no mundo.

A customização e a integração do aplicativo ao ambiente da UFMG foram realizadas pelo analista Leonardo Freitas da Silva Pereira, da Divisão de Desenvolvimento de Produtos (DDP) do Centro de Computação (Cecom).

Vídeo app Moodle

Edição de conteúdo: Ruleandson do Carmo