Institucional

Acesso aos acervos e espaços de estudo da Biblioteca Central está suspenso até 20 de janeiro

Medida foi tomada devido a obras no prédio; empréstimo de livros continua a ser realizado, mas é necessário agendar via e-mail

...
Biblioteca Central, no campus Pampulha: mudanças aproveitam período de menor demanda dos usuáriosFoto: Lucas Braga | UFMG

O acesso aos espaços de estudo e acervos localizados na Biblioteca Central (BC) está suspenso até 20 de janeiro, devido ao aumento do impacto sonoro das obras realizadas no edifício desde meados de outubro. “Aproveitamos o período de férias, com menor movimento e demanda dos usuários, para fazer essas intervenções. Os serviços de ‘nada consta’, ficha catalográfica e apoio aos pesquisadores continuarão sendo feitos via e-mail, e os empréstimos serão agendados”, explica a diretora da Biblioteca Universitária, Kátia Lúcia Pacheco.

Para fazer o agendamento, é necessário enviar mensagem para bcentral-referencia@bu.ufmg.br, informando o(s) título(s), autor e edição, depois de verificar, no catálogo on-line, se o material está disponível. “Analisaremos a demanda e agendaremos o empréstimo apenas de obras pertencentes ao acervo da Biblioteca Central, de acordo com disponibilidade do livro e de horários”, esclarece Cleide Vieira, coordenadora da BC.

Devido às férias, os títulos cujo empréstimo foi feito nessa unidade estão com devolução automaticamente marcada para 16 de março. Caso deseje entregar o livro antes dessa data, o usuário deve ir a outras bibliotecas da Universidade, durante o período de obras na BC. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos dir@bu.ufmg.br e bcentral-referencia@bu.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária