Notícias Externas

Ângelo Machado em áudio: ouça a leitura de 'O livro do pé'

Rádio UFMG Educativa homenageia o autor com reportagem especial e interpretação de uma de suas mais conhecidas obras infantis

Ângelo Machado:
Ângelo Machado: vida dedicada à ciência e às letrasFoca Lisboa / UFMG

Foi entre letras, libélulas e levezas que Ângelo Machado construiu sua trajetória. Uma história repleta de outras histórias, reais e inventadas, vividas na sua imaginação de escritor, colhidas do exame minucioso da natureza dos insetos e emolduradas pelo seu amor ao ofício de pesquisador e professor da UFMG. 

Ângelo Machado morreu em abril deste ano. A Rádio UFMG Educativa, que celebra 15 anos em setembro, mesmo mês do aniversário de fundação da UFMG, presta uma homenagem a uma de suas figuras mais importantes por meio de reportagem especial e leitura de uma de suas obras, O livro do pé, com a interpretação da jornalista Alessandra Ribeiro e do seu filho Kenzo, de sete anos. 

Ouça a reportagem especial produzida por Maron Filho
Ouça "O livro do pé" de Ângelo Machado

Leia mais sobre a programação especial de aniversário da UFMG Educativa. Gostou da leitura do livro? Ouça também a leitura da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, realizada no aniversário de 10 anos da emissora.