Arte e Cultura

Animação produzida por alunos da EBA estreia em festival em Tiradentes

Imagem do curta de animação A doida, produzido por estudantes da EBA sob coordenação da russa Svetlana Filippova Divulgação

Neste sábado, 17, a partir das 14h30, o curta de animação A Doida, produzido por alunos do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, terá sessão de estreia no Festival Artes Vertentes de Tiradentes. O filme foi rodado sob coordenação da animadora russa Svetlana Filippova, dentro do programa de Ação Educativa do Festival Arte Vertente, em parceria com o Campus Cultural Tiradentes e a Escola de Belas Artes.

Na trama de cinco minutos, baseada em conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade, são expostos os preconceitos de uma sociedade. A animação integra a sessão O cinema e a loucura, da quinta edição do Festival Artes Vertentes, que reúne manifestações artísticas de diversas linguagens orientadas pelo mote Elogio à loucura.

O Festival deste ano teve início no dia 8 de setembro e se encerrará no próximo domingo, 18, reunindo dezenas de artistas convidados do Brasil e de outros países.

A exibição de A doida será no auditório Sesiminas, do Centro Cultural Yves Alves, localizado na Rua Direita, 168, no centro de Tiradentes.

Os animadores envolvidos na produção são Breno Vargas Rohr, Débora Mini Almeida, Eduardo Bruekers Resende, Gabriel Vítor Silva Chagas, Isadora Morales Chaves e Luiza de Carvalho Soares Baptista Vieira. A classificação é livre.

A programação do Artes Vertentes e mais informações podem ser encontradas no site do festival.