Notícias Externas

'Bibi, uma vida em musical' chega a BH

Espetáculo narra a trajetória da atriz e cantora Bibi Ferreira

Amanda Costa como Bibi Ferreira
Amanda Acosta como Bibi Ferreira no musicalGuga Melgar / Divulgação

Bibi Ferreira foi conhecida como uma das maiores figuras das artes cênicas no Brasil. Com cerca de 80 anos de carreira, Bibi atuou até seus 96 anos. Espetáculos musicais como 'My fair lady', 'Gota d’Água' e 'Alô, Dolly' estabeleceram a atriz como uma das maiores estrelas do teatro nacional.
Agora, a trajetória da diva do musical brasileiro é contada no espetáculo Bibi, uma vida em musical, que chega em Belo Horizonte neste fim de semana. Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, e dirigido por Tadeu Aguiar, a montagem, que recebeu 107 indicações a prêmios, leva aos palcos a história familiar, profissional e amorosa da artista, acompanhando sua formação e sua estreia no teatro, seus principais espetáculos, incluindo até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.
A atriz Amanda Acosta, que interpreta Bibi Ferreira no musical, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 9.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo 'Bibi, uma vida em musical'  fica em cartaz no Grande Teatro do Sesc Palladium neste fim de semana, com uma apresentação na sexta-feira, 11, às 20h30, e duas no sábado, 12, às 16h30 e às 20h30. O endereço do Sesc Palladium é: Av. Augusto de Lima, 420, Centro. Mais informações em sescmg.com.br/sescpalladium.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael