Institucional

Classificados no Sisu para o segundo semestre fazem registro acadêmico

TV UFMG acompanhou o primeiro dia do procedimento

Candidatos aprovados no Sisu 2019 para o segundo semestre e classificados na sexta chamada da lista de espera realizam, até quarta-feira, dia 10, o procedimento presencial de registro acadêmico e matrícula no campus Pampulha. 

A apresentação dos documentos relativos aos processos é feita no Centro de Atividades Didáticas em Ciências Humanas (CAD 2), conforme escala de atendimento divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O primeiro dia do registro foi acompanhado pela TV UFMG.

Durante o registro, os candidatos que concorrem a vagas reservadas se submetem ao procedimento de heteroidentificação executado pela Comissão Complementar à Autodeclaração (no caso dos que se declaram negros), à banca para análise de condição de deficiência e à que analisa a situação socioeconômica (ou mais de uma, se for o caso). A agenda do Sisu, incluindo as datas das próximas chamadas, pode ser consultada neste site.

A recepção de calouros será realizada nos dias 5 e 6 de agosto.

Equipe: Leonardo Milagres (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)