Às mestras, com carinho

Três estudantes da UFMG homenageiam docentes que marcaram suas vidas

No encerramento da quarta edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, UFMG homenageia, na noite desta sexta-feira, 5, três professoras que exerceram influência decisiva na formação de três estudantes.

Os relatos foram escolhidos em seleção promovida pelo concurso Docência: sucessos do ofício. A TV UFMG contou um pouco dessas histórias nos vídeos a seguir:

A estudante do programa de Mestrado em Ciências Fonoaudiológicas da UFMG Amanda Nocce conta como a professora Letícia Caldas Teixeira marcou sua vida, tornando-se uma grande amiga.

No segundo vídeo, a aluna do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais Nayara Leite conta como a professora Marília Bérgamo mudou sua perspectiva sobre a universidade e a vida.

A aluna Shirlei da Costa dá o seu testemunho sobre a professora Karla Rona Silva, do curso de Gestão de Serviços de Saúde. Segundo ela, as ações da docente a inspiram como aluna e cidadã.

Entrevistadas: Amanda Nocce (mestranda em Fonoaudiologia) e Letícia Caldas (professora do Departamento de Fonoaudiologia da UFMG); Marília Lyra Bérgamo (professora de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG) e Nayara Leite (estudante de Cinema de Animação e Artes Digitais); Shirlei da Costa (aluna de Gestão em Serviços de Saúde) e Karla Rona da Silva (professora da Escola de Enfermagem da UFMG)
Equipe: Larissa Costa (produção e reportagem), Antônio Soares (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens), Pablo Nogueira (edição de conteúdo)