Ensino

Atividades complementares do noturno serão retomadas na terça, dia 18

Iniciativa foi suspensa durante a pandemia; três outras datas estão reservadas neste ano

Estudantes dos cursos noturnos serão liberados das aulas para acompanhar as atividades
Aulas serão substituídas pelas atividades destinadas aos estudantes dos cursos noturnosFoto: Lucas Braga | UFMG

Suspensas durante a pandemia de covid-19, as Atividades Acadêmicas Complementares (AACs) do período noturno presenciais voltarão a ser realizadas nesta terça-feira, dia 18 de abril. Estão previstas mais três datas em 2023: 19 de maio, 26 de setembro e 27 de novembro. Nessas noites, as aulas serão substituídas por participação nas AACs.

Palestras, oficinas, cursos e outros eventos são propostos por diferentes instâncias da UFMG e visam assegurar aos estudantes dos cursos noturnos oportunidade de acesso a atividades complementares à sua formação, cuja oferta, na comparação com a do turno diurno, é geralmente reduzida.

Para verificar as opções disponíveis, os estudantes de graduação da UFMG devem acessar a página de gestão de eventos, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) ou entrar com seu login e senha (não necessariamente os do MinhaUFMG), clicar em “Pró-reitoria de Graduação”, “Atividades Complementares” e se inscrever na atividade de seu interesse.

Certificação
O certificado será emitido para o participante inscrito que assine a lista de presença. Algumas atividades são abertas a quem não é estudante de graduação da UFMG, mas, nesse caso, sem direito à certificação.

As informações sobre as atividades estão disponíveis no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), e as dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6472.

Assessoria de Comunicação da Prograd