Avaliação dos hospitais quanto à segurança do paciente é tema de seminário

Evento na Escola de Enfermagem vai tratar de aspectos como comunicação de eventos adversos e satisfação do usuário

.
Avaliação de metas de segurança hospitalar será abordada em evento nesta semanaRosânia Felipe / Escola de Enfermagem

O Programa de Extensão Segurança na Assistência aos Pacientes Hospitalizados promove, na próxima sexta, 13 de abril, o 7º Seminário sobre segurança na assistência aos pacientes hospitalizados, que terá como tema central a avaliação da implantação das metas de segurança. O evento será das 8h30 às 17h15, no Centro de Apoio Didático do Hospital das Clínicas (HC).

A programação inclui as palestras Como avaliar a satisfação do cliente sob a perspectiva da segurança do paciente?, a cargo de Tomás Duarte, diretor da startup Tracksale, especializada na medição de satisfação do cliente; Disclosure – Como comunicar a ocorrência de evento adverso?, ministrada pela gerente de enfermagem do Hospital Beneficência Portuguesa, Cristina Satoko Mizoi, e Avaliação da adesão às medidas de segurança do paciente: o estado da arte, conduzida pela professora da Escola de Enfermagem Vania Regina Goveia.

Haverá também mesa-redonda sobre o tema Como o hospital onde eu trabalho está avaliando a implantação das metas de segurança do paciente?, mediada pela professora Flavia Latini Velazques, também da Escola de Enfermagem, e com participação de enfermeiros e enfermeiras de hospitais públicos e privados de Belo Horizonte.

O evento é destinado especialmente a estudantes e profissionais da área da saúde. O investimento é de R$ 40 (acadêmicos) e R$ 80 (profissionais e outros participantes). As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 11 de abril, no site da Fundep.