Notícias Externas

Banda Enversos lança EP 'Da Margem ao Centro'

Grupo se apresenta no Galpão Cine Horto nesta sexta

Banda Enversos
Banda Enversos Reprodução Facebook


A banda Enversos nasceu em 2015 através do encontro de seis jovens estudantes de música. São eles: Paige Willians, vocalista; Gustavo Ribeiro, violão e voz; Davi Knispel, contrabaixo elétrico e acústico; Thiago Alves, baterista; J Morais na guitarra e Luiz Heitor na percussão. Juntos, os músicos resolveram dar voz a temas às vezes esquecidos da classe artística dominante, como vida urbana e desigualdade social, com uma linguagem irônica, crítica e acessível. As melodias viajam através de vários gêneros como Black Music, Rock, Samba e Rap, que costumam fazer o público dançar. A banda fez sua estreia no Teatro Dom Silvério em 2015, mesmo ano de lançamento do seu primeiro single, João Brasileiro. Nos anos seguintes, a banda ganhou festivais, como o Festival de Bandas da Major Lock e o Festival Sindical da Canção. No ano passado, após concorrer com 800 bandas universitárias de todo o país, o Enversos venceu a edição estadual do RedBull Break Time Sessions, ganhando dois prêmios: uma apresentação no Festival João Rock 2018 e a gravação de um EP no Studio RedBull, em São Paulo. Depois de tantas novidades, a banda retorna à cidade natal para lançar nesta sexta o EP Da Margem Ao Centro. 

Gustavo Ribeiro, violonista e vocalista da Enversos, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta, 8.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A banda Enversos se apresenta nesta sexta, 8, às 21h, no Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613, Horto. Para mais informações, acesse facebook.com/enversos.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael