Notícias Externas

Banda nômade Čao Laru retorna a BH

Grupo formado por brasileiros, francesa e argentino, divulga o álbum 'Fronteiras' lançado no ano passado

.
Čao Laru e a KombiFoto: Ana Moraes/Divulgação

Cinco brasileiros, uma francesa, um argentino e uma Kombi. Essa é a banda Čao Laru, que já realizou mais de 300 apresentações em pelo menos 13 países ao redor do mundo. O grupo surgiu quando alguns alunos do Mestrado de Pedagogia Musical em Rennes, na França, decidiram colocar em prática os conceitos que aprendiam na universidade. Eles formaram uma banda de “músicos interventores” e passaram a ocupar musicalmente espaços como asilos, creches e hospitais. Em Cuba, durante o ano de 2016, eles tiveram a primeira oportunidade de levar seu trabalho para fora da França e ali eles perceberam que a vontade de levar música para qualquer lugar era enorme. A partir daí, eles se tornaram uma “banda viajante”. Nas diversas viagens, entre a França e Romênia ou entre Bahia e a Patagônia, o grupo percebeu que a equação banda na estrada + novos lugares e pessoas poderia ser a nova forma de vida deles. Após um mês de turnê pelo sul e sudeste do país, a banda Čao Laru estaciona sua Kombi aqui em BH, para uma apresentação hoje no Teatro Sesi Minas. Atualmente, a banda é formada pelos brasileiros Fábio Pádua, Pedro Destro, Joel Rocha, Nicolle Bello e Noubar Sarkissan junto com o argentino Manuel Tirso e a francesa Léa-Katharina Duez. 

O vocalista e instrumentista da Čao Laru, Noubar Sarkissan, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 5.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A banda Čao Laru se apresenta nesta quinta-feira, 5, às 20h, no Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Para mais informações e disponibilidade de ingressos, acesse facebook.com/CaoLaru ou o site do teatro.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luiza Glória.