Notícias Externas

Banda precursora do manguebeat lança disco com experimentações no bregafunk

Álbum 'Walking Dead Folia' é o décimo da carreira da Mundo Livre S/A

Versatilidade cultural e associações com o contexto sociopolítico do país marcam as canções
Versatilidade cultural e associações com o contexto sociopolítico do país marcam as canções do grupoWendell Araújo/Divulgação


A banda pernambucana Mundo Livre S/A está lançando o Walking Dead Folia, décimo álbum da carreira. Precursores do movimento manguebeat, o grupo aposta com seu novo trabalho em uma rica versatilidade cultural, reunindo guitarras, cavaquinhos, samples e beats, que resultam numa fusão entre o orgânico e o sintético. Assim como nos discos anteriores, as canções que compõem o Walking Dead Folia se relacionam diretamente com o atual cenário sociopolítico do Brasil, armando fortes críticas ao negacionismo e à gestão da pandemia no país. 

Com 11 faixas, o álbum conta com parcerias com a cantora Doralyce e o vocalista da Nação Zumbi, Jorge du Peixe. O programa Expresso 104,5 desta quinta-feira, 3, recebeu o compositor e vocalista da Mundo Livre S/A, Fred Zero Quatro, para falar sobre o novo disco, seu processo de produção e as simbologias do trabalho.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

O Walking Dead Folia já está disponível na íntegra em todas as plataformas de streaming de áudio. No canal da Mundo Livre S/A no YouTube também é encontrado o clipe da música Melô das Musas Empoderadas da Ilha Grande, que promove o encontro do manguebeat com o bregafunk.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Hugo Rafael