Notícias Externas

BH ganha espaço cultural em homenagem a Fernando Sabino

Espaço contará com exposição permanente sobre o autor, de leitura e linha do tempo de sua vida e obra

Fernando Sabino
Fernando Sabino Domínio público

Dia 12 de outubro, além de ser o Dia das Crianças, é também o Dia Nacional da Leitura e ainda a data em que Fernando Sabino completaria 95 anos. Neste 12 de outubro, Belo Horizonte ganha um espaço cultural dedicado a ele.
Fernando Sabino foi um importante escritor e jornalista mineiro, autor de importantes obras da literatura brasileira, como Encontro Marcado, O Homem Nu e O menino no espelho. O idealizador do projeto, que homenageia a obra do escritor, é seu filho, Bernardo Sabino. O objetivo é perpetuar o legado de seu pai e reforçar sua importância no cenário cultural de Minas Gerais.
O espaço contará com uma exposição permanente sobre o autor, uma sala de leitura e uma linha do tempo para desenhar a cronologia de sua vida e sua obra. Durante a inauguração, o lugar também vai ser palco para várias atrações culturais, desde oficinas até intervenções teatrais.
Para saber mais da iniciativa e a importância cultural do espaço em homenagem a Fernando Sabino, o programa Universo Literário  conversou com seu filho e idealizador do projeto, Bernardo Sabino.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A solenidade de inauguração do espaço cultural vai ocorrer amanhã, dia 12 , a partir das 9h, no Mercado Distrital do Cruzeiro.
O evento vai contar com atrações culturais e shows do grupo Charanga Pop, do projeto Latinamérica, Mário Noya, grupo Ritmos Urbanos e do músico João Vianna.
Não é necessário se inscrever previamente para participar do evento.
O Mercado Distrital fica na Rua Ouro Fino, 452, Bairro Cruzeiro.
Mais informações pelo número 3223-7844.

Produção: João Rezende e Maitê Louzada, sob orientação e Luíza Glória