Notícias Externas

BH recebe a final nacional do Duelo de MC's 2019

Evento será na Praça da Estação, pela 1ª vez

Final do Duelo de MC's 2019 promete movimentar a Praça da Estação neste fim de semana
Final do Duelo de MC's 2019 promete movimentar a Praça da Estação neste fim de semana Foto: Pablo Bernardo/Divulgação

Em agosto de 2007, uma roda de rimas que ocupou, durante 4 ou 5 meses, uma calçada próxima à Avenida do Contorno, deu origem ao Duelo de MCs. 12 anos depois, a competição chega à sua 8ª edição, reunindo 3.000 MCs de pelo menos 300 cidades dos 27 estados do país. Após um processo seletivo intenso e várias batalhas ao longo do ano, 16 MCs improvisadores de diferentes 11 estados e do Distrito Federal se enfrentam na grade final neste sábado, 14, e domingo,15. 

Estão na disputa W MC (AM), Bispo (RR), Pedrão Pesadão (AP), Lemes (TO), MCharles (CE), Tonhão (CE), Vinicius ZN (PE), LV (RN), Kenshin (AL), Skinny (AL), Noventa (ES), Neo (RJ), Lauro (PR), Ornaghi (PR), Jhon (DF) e Hate (DF).

Nesta edição, o campeão do Duelo de MCs Nacional vai receber uma premiação de 15 mil reais em dinheiro, além de produções musicais e audiovisuais. 
O MC Pedro Valentim, integrante do movimento Família de Rua, idealizador do Duelo, conversou com o programa expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 13.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Grande Final Nacional do Duelo de MCs será no sábado e domingo, a partir das 13h, na Praça da Estação. No sábado se apresentam os DJ’s Roger Dee, LB e Junim Bumbep, os MCs Cesar, Clara Lima e Samora N’Zinga e é realizada a primeira fase das batalhas. Já no domingo, além dos DJ’s, se apresentam Hot  e Oreia, Tássia Reis + Stefanie e, fechando o dia, as batalhas finais.  Para mais informações, acesse facebook.com/familiadrua.

Produção: Célio Ribeiro sob orientação de Luíza Glória