Editoras abrem acesso on-line a 1,6 mil títulos e funcionalidades

Biblioteca Universitária gerencia o processo na UFMG

Acervo digital da Pearson e Cengage disponíveis para comunidade acadêmica
Acervo digital de duas importantes editoras estão disponíveis para a comunidade acadêmica Pixabay

A comunidade acadêmica da UFMG tem acesso gratuito a milhares de e-books literários e de diversas áreas do conhecimento disponibilizados pelas editoras Cengage e Pearson.

A abertura do acervo on-line, que inclui bibliografia básica para estudantes da graduação e pós-graduação de várias áreas do conhecimento, é mais uma ação de distanciamento social proposta como medida de prevenção à disseminação do coronavírus.

Até 25 de abril (prazo que poderá ser estendido conforme demanda), os usuários da Pearson poderão recorrer aos mais de 8 mil títulos e funcionalidades como cartões de estudo, metas de leitura, impressão de páginas, leitura off-line e resenhas, entre outros. As instruções para acesso ao conteúdo da editora devem ser solicitadas pelo e-mail bu-bcentral@ufmg.br

Os mais de 1,1 mil títulos da Cengage foram liberados para estudantes dos institutos de Ciências Biológicas (ICB) e de Ciências Exatas (ICEx), que poderão usufruir do acervo até 30 de junho. As orientações de acesso foram enviadas, por e-mail, a professores e estudantes.