Bibliotecas online são liberadas para a comunidade acadêmica

Acervos possuem mais 1.600 obras que podem ser acessadas remotamente

Ciente das medidas de distanciamento social adotadas para conter a disseminação do coronavírus, as editoras Cengage e Pearson liberaram gratuitamente para a UFMG todo acervo de e-books que possuem.

Ambas as editoras têm livros digitais, nacionais e importados, de todas as áreas do conhecimento, que compõem a bibliografia básica dos alunos de graduação e pós-graduação, e são alternativas importantes durante o período de suspensão das aulas presenciais, em que os alunos não têm acesso físico às bibliotecas da UFMG. A coordenadora da Biblioteca Central da UFMG Cleide Faria comenta a iniciativa em vídeo enviado para a TV UFMG.

A Pearson liberou seus mais de 500 títulos, para toda a comunidade acadêmica da UFMG, até o dia 25 de abril, prazo que pode ser prorrogado, a depender da procura. Já a Cengage liberou o acesso a mais de 1100 obras, a princípio para o ICEx e o ICB, até o dia 30 de junho. Esse acesso também poderá ser ampliado para os demais membros da comunidade da UFMG.

Ficha técnica: Vitória Fonseca (produção); (edição de imagem); Renata Valentim (edição de conteúdo).