Arte e Cultura

Brahms e Britten dão o tom do concerto do Coro Madrigale nesta noite

Coro Madrigale, regido pelo maestro e diretor artístico Arnon Oliveira
Coro Madrigale, regido pelo maestro e diretor artístico Arnon Oliveira Arquivo pessoal

Com interpretação de peças do alemão Johannes Brahms e do inglês Benjamin Britten, o Coro Madrigale é a atração do projeto Conexões Musicais na noite desta terça-feira, 10. O concerto, sob a regência de Arnon Oliveira, começa às 20h, no Conservatório UFMG, com entrada franca.

Criado em 1993, o Madrigale é regido desde então pelo maestro e diretor artístico Arnon Oliveira. Ao longo dos anos, tem adotado repertório coral e sinfônico-coral, que vai da Renascença aos compositores contemporâneos, passando por autores brasileiros. O maestro Oliveira tem graduação em regência e piano e rege também o Coral BDMG.

Duas obras de Brahms encabeçarão o concerto: Liebeslieder Walzer (op.52), série de pequenas valsas para coro baseadas em um grupo de canções e poemas folclóricos alemães, e Sechs Quartette (op.112), coleção de seis canções com poemas dos alemães Franz Kugler e Hugo Conrat.

De Benjamin Britten, o coro apresentará Rejoice in the Lamb (op.30), obra composta com base no poema escrito por seu compatriota Christopher Smart. O poema, escrito durante a estada de Smart em um asilo, ilustra as criações diversas de Deus em um tom de adoração e louvor delirantes. A obra tem quatro solos, que serão executados por Carolina Claret (soprano), Mariana Redd (contralto), Daniel Rezende (tenor) e Steve Hetzel (baixo).

O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro.