Notícias Externas

Brasil Cena Aberta Ato 2020 apresenta edição online

O objetivo é mostrar o desejo da cadeia produtiva das artes cênicas em continuar produzindo, mesmo depois de meses parada por conta da pandemia

Dilúvio, de Joana Ferraz, um dos espetáculos presentes na programação do Brasil Cena Aberta Ato 2020
Dilúvio, de Joana Ferraz, um dos espetáculos presentes na programação do Brasil Cena Aberta Ato 2020 Foto: Divulgação

Mesmo recebendo poucos recursos e investimentos nos últimos nove meses de pandemia, a arte continuou firme, forte e fazendo companhia para as pessoas, mesmo que de longe. Prova disso são as inúmeras apresentações realizadas de forma virtual nos mais diferentes formatos. 
Para discutir essas e outras questões, o Brasil Cena Aberta 2020 é realizado de 2 a 4 de dezembro em formato virtual. Serão apresentados espetáculos de dança e teatro, encontros entre artistas e curadores internacionais, além de bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e discussões sobre os bastidores da cena. 
O ato tem como slogan a frase "Porque somos fortes e vingativos como o jabuti”, com a finalidade de demonstrar o desejo da cadeia produtiva das artes cênicas em continuar produzindo, mesmo depois de tanto tempo parada.
Para saber mais sobre o Brasil Cena Aberta Ato 2020 e as suas iniciativas, o programa Noite Ilustrada recebeu em entrevista a idealizadora do evento Andrea Caruso Saturnino. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Jaiane Souza

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória