Ensino

Caed oferece seis cursos on-line e gratuitos sobre ensino a distância

Inscrições serão realizadas de 22 a 26 de agosto

.
Formações são gratuitasLucas Braga / UFMG

De 22 a 26 de agosto, estarão abertas as inscrições para seis cursos sobre temas relacionados à educação a distância (EaD). As formações são on-line e gratuitas.

Os cursos Introdução à educação a distância, Introdução à webconferência na EaD, Noções básicas de direitos autorais e Introdução à acessibilidade na EaD têm 15 horas de duração. Introdução à audiodescrição em sala de aula dura 20 horas, e Produção de material didático para EaD, 30 horas. 

São ofertadas 600 vagas, 100 para cada capacitação, que serão preenchidas por ordem de inscrição. 

As aulas serão ministradas de 19 de setembro a 24 de outubro, e os participantes que concluírem as atividades e atingirem as pontuações mínimas receberão certificado.

Inscrição e cadastro
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do sistema de gestão de inscrições do Caed, conforme o item 2.4 do edital de seleção, para uma capacitação apenas.

Antes de se inscrever, o candidato deve se cadastrar no sistema. O cadastro poderá ser aproveitado também para a participação em outros processos seletivos do Centro.

O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de agosto, e o final, após prazo para interposição de recursos, no dia 2 de setembro, na página do Caed e por meio do sistema de inscrições. Dúvidas devem ser encaminhadas para o sistema.