Ensino

Educação a distância é tema de quatro cursos introdutórios

As inscrições poderão ser feitas de 1º a 4 de setembro

Os cursos são abertos a toda comunidade acadêmica
Os cursos são abertos a toda a comunidade acadêmica Soumil Kumar / Pexels

De 1º a 4 de setembro, estarão abertas as inscrições para quatro cursos oferecidos pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG: Introdução à Educação a Distância, Noções Básicas de Direitos Autorais, Introdução à Acessibilidade na EaD e Introdução à Webconferência na EaD. 

As formações são abertas ao público geral; são 400 vagas, cem para cada curso, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Cada candidato poderá indicar apenas uma opção de curso. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível na página do Caed. Todas as especificações da oferta podem ser conferidas no edital

As aulas serão de 19 de outubro a 19 de novembro, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem o acompanhamento de um tutor, com carga horária de 15 horas. Os concluintes receberão certificado de participação. 

O resultado preliminar da seleção será divulgado no site do Caed, no dia 9 de setembro. O resultado definitivo sairá em 25 de setembro. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ead@ufmg.br. 

Com Assessoria de Comunicação do Caed-UFMG