Formas de Ingresso

Calouros com entrada no segundo semestre fazem matrícula presencial

Atendimento dos selecionados pelo Sisu será de 6 a 11 de julho, no campus Pampulha

Candidatos em registro presencial no primeiro período letivo de 2018
Candidatos em registro presencial no primeiro período letivo de 2018 Foca Lisboa / UFMG

Os 2.710 alunos de graduação que ingressaram na UFMG por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrada no segundo semestre letivo farão matrícula e registro acadêmico presenciais a partir desta sexta-feira, 6, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha.

O atendimento prossegue até o dia 11, de acordo com escala divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Serão atendidos os candidatos convocados na chamada regular e aqueles convocados da primeira à quinta chamadas da lista de espera que já efetuaram o registro acadêmico on-line.

No dia 6, o registro será realizado das 9h às 11h30. Na segunda-feira, 9, das 13h às 19h. No dia 10, haverá atendimento das 8h às 11h30, apenas para pessoas com deficiência, que serão submetidas a perícia médica. No dia 11, os calouros farão registro das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos devem apresentar original e cópia legível e sem rasuras dos documentos previstos em edital. Devem assinar autodeclaração os candidatos que concorrem a vagas para pessoas com deficiência e a vagas para negros (pretos ou pardos) ou indígenas. A lista com a documentação necessária e os formulários estão disponíveis no site Sisu/UFMG.

Assistência estudantil
Os candidatos selecionados na chamada regular da segunda edição do Sisu que necessitem de assistência estudantil já podem solicitar, por meio de questionário socioeconômico, o acesso aos programas de assistência da UFMG gerenciados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) – alimentação, moradia universitária, assistência à saúde e bolsas de auxílio financeiro.

Depois de preenchido o questionário socioeconômico, o estudante receberá e-mail com a lista específica de documentos, de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em PDF, no próprio portal da Fundação, na “Área do Aluno”. A análise socioeconômica será iniciada assim que o estudante concluir o protocolo dos documentos solicitados.

Durante o período de registro acadêmico presencial, um profissional da Fundação está de plantão no CAD 2 para sanar dúvidas e fornecer orientações sobre os programas. Esse atendimento estará disponível após a efetivação da matrícula.

Com Assessoria de Comunicação da Fump