Ensino

Campanha vai reunir 'aulas inesquecíveis' ministradas durante o isolamento social

Professores podem enviar arquivos em texto, vídeo, áudio ou imagem

Campanha
Registros das práticas ficarão armazenados no site do programaReprodução

Professores da UFMG que queiram compartilhar suas experiências de ensino durante o período de isolamento social podem participar da campanha Minha aula inesquecível, lançada pelo Programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas. Até quarta-feira, 7 de outubro, a iniciativa receberá registros de disciplinas ministradas em formato de texto, vídeo, imagem ou áudio (com até 25 MB) por meio de formulário eletrônico. Cada professor poderá submeter apenas uma proposta.

O objetivo é dar visibilidade a experiências marcantes para os docentes em tempos de ensino remoto emergencial, que impõem enormes desafios, mas, ao mesmo tempo, têm proporcionado oportunidades para repensar práticas pedagógicas, estimulando soluções criativas e inovadoras para o processo de ensino-aprendizagem. 

Uma comissão de especialistas fará uma avaliação prévia das propostas. As atividades selecionadas vão compor, no site do Programa Integração Docente, um acervo de boas práticas no ensino superior.

Com Assessoria de Comunicação Social do Caed