Saúde

Campus Pampulha terá nova rodada de vacinação contra a gripe na quarta-feira

Campanha foi interrompida, pois as mil doses enviadas pela Prefeitura de Belo Horizonte esgotaram-se nesta sexta-feira

Campanha é uma ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte
Campanha é uma ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte Reprodução TV UFMG

Todas as mil doses da vacina contra a gripe encaminhadas à UFMG pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte já foram aplicadas, segundo o Departamento de Assistência à Saúde do Trabalhador (Dast). Por isso, a campanha de vacinação no campus Pampulha, que deveria ser concluída nesta sexta-feira, dia 22, foi interrompida, e os servidores não devem comparecer à sede do Dast, na Unidade Administrativa II.

A Prefeitura enviará mais doses da vacina para viabilizar nova rodada de imunização na próxima quarta-feira, 27, das 8h30 às 16h, no mesmo local. “Só hoje aplicamos 300 doses, e a previsão diária era de 250. A campanha foi um sucesso. A resposta da comunidade foi muito boa, e não houve aglomerações”, informa a diretora do Dast, Regina Campolina. Na quarta-feira, haverá distribuição de senhas para as pessoas que forem ao campus Pampulha.

A vacina imuniza contra Influenza A H1N1, Influenza B e Influenza A H3N2, os três vírus mais prevalentes do Hemisfério Sul em 2019, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Em razão das determinações de distanciamento social, a fila de atendimento está sendo organizada por meio de marcadores no chão, respeitando a distância de um metro entre as pessoas. 

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-4315.