Formas de Ingresso

Candidatos serão atendidos por nova comissão de heteroidentificação

​Outros cotistas terão recursos analisados ao longo da próxima semana

Prédio do CAD 2, campus Pampulha, onde estudantes serão atendidos por comissão de heteroidentificação racial
Prédio do CAD 2, onde será realizado atendimento da comissão de heteroidentificação racial Foca Lisboa / UFMG

Está publicada, no Portal Sisu UFMG, escala de atendimento dos candidatos que tiveram matrícula indeferida no processo de registro acadêmico presencial e que vão passar novamente por comissão de heteroidentificação racial, nesta segunda-feira, 11 de março. Assim como a anterior, a nova comissão vai avaliar as características fenotípicas dos candidatos.

Ao todo, foram interpostos 360 recursos por candidatos a cursos de graduação da UFMG oferecidos na Capital e em Montes Claros. Desse total, 276 recursos foram apresentados por estudantes que tiveram matrícula indeferida pela comissão de heteroidentificação racial em Belo Horizonte.

Os candidatos com matrícula indeferida por outros motivos – como inconsistência na documentação apresentada para comprovação de renda familiar e de procedência de escola pública e não atendimento a critérios avaliados pela banca de verificação para pessoas com deficiência – que apresentaram contestação no prazo estabelecido terão sua documentação analisada por comissões específicas ao longo da próxima semana. 

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) prevê que o resultado das análises será divulgado ainda na próxima semana.

Leia mais sobre o resultado de registro acadêmico presencial de cotistas.