Institucional

Candidatos a representação em órgãos e comissões podem se inscrever a partir de segunda

Eleição, que será realizada em 3 e 4 de abril, levará a conselhos e comitês 17 novos membros

Camundongo em laboratório: Comitê de Ética em Pesquisa Animal também selecionará representante Foca Lisboa / UFMG

Na próxima segunda-feira, 5, estará aberto o período de inscrição de candidaturas para representantes de órgãos e comissões da UFMG. Serão eleitos ao todo 17 representantes, entre servidores docentes e técnico-administrativos em educação. Interessados poderão se inscrever até a sexta-feira, 9.

Serão eleitos representantes, titulares e suplentes, para cargos no Conselho Universitário, Conselho de Curadores, Comissão Permanente de Pessoal Docente, Comitê de Ética em Pesquisa, Comitê de Ética no Uso de Animais, Conselho de Diretor da Biblioteca Universitária e Conselho Diretor da Moradia Universitária. O mandato é de três anos a partir da homologação das eleições.

As inscrições deverão ser realizadas na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), no prédio da Biblioteca Central (entrada pela lateral direita), das 13h às 16h. No ato da inscrição, o candidato deverá assinar Termo de Aceite da Representação, caso eleito. O prazo para homologação das inscrições terminará às 16h do dia 14 de março.

Para o processo de escolha, será instalada em cada unidade administrativa e acadêmica uma junta eleitoral/apuradora. Os postos de votação receberão os votos no horário das 9h às 17h, ininterruptamente, exceto no Hospital das Clínicas, cujo horário será das 6h30 às 19h30, também de forma ininterrupta. O voto será dado simultaneamente, por chapa, ao representante titular e ao suplente.

As eleições serão realizadas nos dias 3 e 4 de abril, e o resultado será divulgado no dia seguinte. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-4587.