Notícias Externas

Cantor e compositor Rubel lança álbum em show neste sábado

Show de lançamento do álbum ‘Casas’ será às 21h, no Sesc Palladium

Rubel venceu categoria voto popular do Natura Musical, em 2016
Rubel venceu categoria voto popular do Natura Musical, em 2016 Divulgação

O cantor e compositor Rubel lança neste sábado, 14, em Belo Horizonte, seu mais recente trabalho, o álbum Casas. No novo disco, o compositor mistura influências do rap, da música eletrônica e do samba. Além disso, o álbum conta com duas participações especiais: os rappers Rincon Sapiência e Emicida.

Rubel foi descoberto na internet, em 2013, quando lançou, nas plataformas online, o disco Pearl e o clipe de Quando bate aquela saudade, que já soma mais de 18 milhões de visualizações no Youtube.

Nesta sexta-feira, 13, o cantor e compositor Rubel falou sobre sua carreira e sobre o novo trabalho em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.

O cantor, que venceu a categoria voto popular do Natura Musical em 2016, disse que o prêmio permitiu que ele financiasse a produção do disco Casas, lançado neste ano. "Eu tive o prazer de ser contemplado em 2016 pelo voto popular e a premiação viabilizou o disco de uma forma que eu não teria conseguido fazer de forma absolutamente independente”, comemorou.

Rubel destacou ainda a existência de um espaço grande para o cenário independente de música atualmente. "Acho que é aí que está a graça da coisa. Você poder fazer música fora deste mercado tradicional. É maravilhoso, pois abre espaço para novas pessoas que, de outra forma, não conseguiriam fazer música. Eu, provavelmente, nunca teria a coragem de bater na porta de uma gravadora e pedir pra eles me contratarem", afirmou.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-13-04-2018.mp3

O show de lançamento do álbum Casas ocorre às 21h deste sábado, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro). Outras informações podem ser consultadas no site do Sesc Minas Gerais ou na página de Rubel no Facebook.