Arte e Cultura

Cantora e compositora Ana f. é atração desta semana no Palco Livre

Cantora

Vanessa Malheiros

Nesta quinta-feira, 19, a cantora, compositora e instrumentista Ana f. apresenta suas composições autorais no show A extrema luz da porta do quintal, no projeto Palco Livre. A artista sobe ao palco do Conservatório UFMG às 20h, para mostrar músicas cantadas e instrumentais. A entrada é gratuita.

Além do projeto solo, Ana f. participa da banda Amora de Pé e lançou um livro de poesias. No show, em que apresentará composições próprias de tom intimista, a artista será acompanhada pelo multi-instrumentista Chico Oliveira, por cantores convidados e pelos músicos Arthur Parreiras, Rogério dos Santos, Vinícius José, Gabriel Zocrato, Nathalia Fagundes, D’Fernandes e Nádia Campos.

O repertório inclui Canção sem título para o Espinhaço, Luana, Retina, Não se contamina o samba e Tão longe de Deus, composições nunca tocadas pela banda Amora de Pé. Algumas das canções da artista podem ser ouvidas gratuitamente em sua página no Soundcloud.

Palco Livre é uma série de apresentações de grupos musicais selecionados por edital. O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.