Extensão

Cartilha de projeto da UFMG traz informações sobre auxílio emergencial a trabalhador informal

Benefício de R$ 600 é medida de apoio a autônomos com atividade econômica prejudicada pela pandemia do coronavírus

Artesãos estão entre as categorias beneficiadas pela ajuda emergencial
Artesãos estão entre as categorias beneficiadas pela ajuda emergencial Marco Ankosqui/ Ministério do Turismo / Governo do Brasil

A Clínica de Direitos Humanos (CDH) da UFMG lançou cartilha para orientar a população a respeito do auxílio financeiro emergencial aprovado pelo Governo Federal. O documento apresenta informações para que as pessoas não caiam em golpes. 

Entre outros pontos, o texto esclarece quem pode receber o benefício, os requisitos para a obtenção e alertas para que as pessoas não informem senhas de bancos nem cliquem ou compartilhem links desconhecidos.

Na última quarta, 1º, o presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto que estabelece auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais durante a pandemia de coronavírus. No entanto, até a manhã desta quinta, 2, a medida ainda não havia sido publicada no Diário Oficial da União. 

A CDH é um programa de pesquisa e extensão vinculado à Divisão de Assistência Judiciária (DAJ) da UFMG. Para mais informações, acesse o site da CDH.