Hospital Veterinário abre novas vagas para castração gratuita de animais

Senhas deverão ser retiradas na próxima segunda-feira

Animais serão castrados no Hospital Veterinário da UFMG
Animais serão castrados no Hospital Veterinário da UFMG Site da Escola de Veterinária UFMG

A Escola de Veterinária oferecerá vagas para castração gratuita de cães e gatos. Interessados deverão comparecer ao Hospital Veterinário, no campus Pampulha, na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 8h, para a retirada de senhas. Não será aceito cadastro por telefone. A iniciativa integra o projeto de extensão Castração UFMG, coordenado pela professora Christina Malm, do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.

As vagas são destinadas a animais domésticos que estão sob os cuidados de pessoas com renda inferior a três salários mínimos. No site da Escola de Veterinária, é possível consultar a lista de documentos que devem ser apresentados para comprovação da renda. Também poderão se candidatar ONGs protetoras de animais parceiras do projeto estabelecidas em Belo Horizonte, além de protetores independentes que resgatam animais nas ruas ou que abrigam grande número de bichos. Os inscritos deverão aguardar avaliação dos documentos entregues. Caso sejam aprovados, serão chamados para consulta e castração.