Notícias Externas

CCBB lança websérie Farol de Neblina

Websérie de quatro episódios é adaptada do espetáculo teatral 'Neblina', de 2020

Websérie estreia na sexta-feira, dia 5
Websérie estreia na sexta-feira, dia 5 Imagem: Guto Muniz I Divulgação

Um casal, Diego e Sofia, se encontra em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, eles se entregam a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador. À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em relatar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para compor um perfil dos personagens que se aproxime da realidade. 

Esta é a história que envolve os quatro episódios da websérie Farol de Neblina desenvolvida pelo Centro Cultural do Banco do Brasil em adaptação a uma montagem teatral do ano passado. No início de 2020, ainda antes do primeiro fechamento de comércios em Belo Horizonte, e antes mesmo da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar o novo coronavírus uma pandemia, a peça Neblina fez uma temporada em janeiro, trazendo o texto inédito de Sérgio Roveri, direção de Yara de Novaes e elenco formado por Leonardo Fernandes e Fafá Rennó. Agora, o desafio é transpor a linguagem teatral com todas as possibilidades que os recursos cinematográficos podem enriquecer na narrativa.

Para saber mais sobre o processo, o programa Noite Ilustrada recebeu o idealizador da websérie e ator que interpreta Diego, Leonardo Fernandes. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Isadora Oliveira e Maron Filho
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael