Cedecom abre mais cinco vagas de estágio para graduandos de diversos cursos

Inscrições devem ser feitas até 23 de maio; órgão faz a gestão das mídias da UFMG

O jornalista João Alves integra a equipe que gere as redes sociais da UFMG
João Alves, estagiário de jornalismo, integra a equipe das redes sociais, que orienta estudantes também de áreas como cinema de animaçãoFoto: Raphaella Dias | UFMG

Estudantes de graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Cinema de Animação e Design (e alguns correlatos) podem se inscrever até 23 de maio para concorrer a cinco vagas de estágio no Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom). Também será formado cadastro de reserva.

Os estágios são remunerados com bolsas de R$ 600 (carga horária de 25 horas semanais) e R$ 900 (30 horas). Os estudantes deverão estar regularmente matriculados durante todo o período da bolsa, que é de 12 meses, a princípio, com possibilidade de prorrogação por até mais 12. As atividades, prioritariamente presenciais, serão iniciadas assim que terminar o processo de seleção.

O Cedecom é o órgão que faz a gestão das mídias da UFMG e de suas campanhas de divulgação.

Documentos e entrevista
O processo será composto de análise de documentos e entrevista (dias 25 e 26 de maio), ambos com valor de 50 pontos. Currículo, cópias de histórico escolar e comprovante de matrícula e carta com manifestação de interesses e motivações para o estágio são documentos pedidos para todas as vagas. Outras solicitações, como trabalhos já executados, são específicos para as diferentes áreas.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 29 de maio, no site do Cedecom. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo endereço bolsascedecom@gmail.com. Leia o edital.