Institucional

Cedeplar, Ipead e professora Márcia Rapini são agraciados com o 1º Prêmio Economia Mineira

Órgãos e docente vinculados à Face foram reconhecidos na celebração dos 59 anos do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais

Entrada da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha
Entrada da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha: unidade foi triplamente premiada pelo Corecon-MGFoto: Lucas Braga | UFMG

O Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (Ipead) e a professora Márcia Rapini, do Departamento de Economia, todos vinculados à Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, foram agraciados na primeira edição do Prêmio Economia Mineira, honraria concedida, neste mês, pelo Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG).

A cerimônia, realizada no Dia Nacional do Economista, em 13 de agosto, marcou um momento importante para o Corecon-MG, que celebra, em 2024, 59 anos de fundação. O evento reuniu profissionais da economia, acadêmicos, estudantes e autoridades, para reconhecer e valorizar contribuições notáveis de economistas, instituições e veículos de comunicação que têm se destacado por suas iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Destaques da UFMG
O Cedeplar foi reconhecido na categoria Destaque Academia, por sua contribuição contínua para a formação de economistas e para o desenvolvimento de pesquisas relevantes. A Fundação Ipead, por sua vez, recebeu o prêmio na categoria Destaque Técnico, por sua atuação de alta relevância na aplicação prática da ciência econômica. A professora e pesquisadora Márcia Rapini foi agraciada com o prêmio Mulher Economista, por sua significativa contribuição ao campo econômico.

O professor Fabrício Missio, presidente da Fundação Ipead, considera que a premiação reflete o compromisso do Corecon-MG em promover e enaltecer os agentes que contribuem para o avanço da economia mineira nas esferas acadêmica, técnica e profissional. “O prêmio simboliza o impacto das nossas ações e reafirma a nossa responsabilidade em continuar buscando a excelência na aplicação do instrumental econômico, contribuindo de maneira efetiva para o progresso de Minas Gerais”, disse.

No dia do Economista, Corecon-MG comemora seus 59 anos e premia instituições e personalidades da Economia Mineira

1º Prêmio Economia Mineira

Com Assessoria de Comunicação do Corecon-MG