Arte e Cultura

Centro Cultural lança podcast de música no Spotify

Banda de 'heavy metal' participou do episódio de estreia do 'Projeto recitais', adaptado para o meio virtual

Banda 'Dinnamarque', convidada do episódio de estreia do 'Podcast Recitais' do Centro Cultural UFMG
Banda Dinnamarque, convidada do episódio de estreia do podcast 'Recitais' do Centro CulturalCristiano Kriss

O Centro Cultural UFMG acaba de lançar o podcast Recitais, que vai disponibilizar mensalmente, no Spotify, conteúdos em áudio sobre temas relacionados ao universo da música. A proposta surgiu para ampliar a programação on-line do espaço e oferecer ao público discussões sobre a área, além de proporcionar visibilidade aos artistas, que buscam formas de se reinventar em tempos de distanciamento social.

A iniciativa é fruto do Projeto Recitais, atividade do Centro Cultural UFMG que acolheu semanalmente, até o início de 2020, manifestações culturais presenciais como shows de música, peças de teatro e de dança e performances, entre outros espetáculos. Agora, em formato virtual, o projeto vai apresentar trabalhos autorais de artistas da área musical – desde os que estão começando suas carreiras nos palcos até os consagrados.

No episódio de estreia, o bate-papo foi com os integrantes da banda mineira de heavy metal Dinnamarque. Leo Lanny (guitarrista), Riccardo Linassi (baterista), Rafael Dinnamarque (baixista e vocalista) e Ronan Oliveira (guitarrista) compartilharam suas experiências e trajetórias, falaram do One spirit of a thousand faces, primeiro álbum da banda, e sobre a participação no WOA Metal Battle Brasil, evento de grande visibilidade realizado no âmbito do Wacken, importante festival de heavy metal da Alemanha. 

Os músicos também relataram curiosidades sobre o grupo, suas principais influências musicais, projetos e a experiência de tocar com Blaze Bayley, vocalista do Iron Maiden, e ainda Korpiklaani, Almah e Zak Stevens. Durante o episódio, a banda ainda interpretou as músicas Path of warrior, One spirit of a thousand faces, Death dresses white e Krusty eyes.

O podcast pode ser acessado neste link