Extensão

Centro de Musicalização Integrado da UFMG oferece aulas para crianças e adolescentes

Órgão complementar da Escola de Música conta com cursos de musicalização e sessões de musicoterapia

Música como ferramenta para o desenvolvimento da atenção, da comunicabilidade e da socialização. Atuando há 37 anos na Escola de Música da UFMG, o Centro de Musicalização Integrado (antigo Centro de Musicalização Infantil) oferece a crianças e adolescentes de Belo Horizonte a possibilidade de aprender música de forma lúdica e prazerosa, com o acompanhamento de professores, estudantes e técnico-administrativos da Escola, em aulas de musicalização e sessões de musicoterapia.

Além dos cursos oferecidos na interface de extensão, o CMI também se dedica a atividades de ensino e pesquisa, contribuindo para a formação pedagógica de alunos da Escola de Música da UFMG, além de sediar várias disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação da unidade, com disciplina dedicada à atuação no centro.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão e saber detalhes dos cursos oferecidos, visite o site do CMI.

Equipe: Diego Balduino (produção e reportagem); Ângelo Araújo e Ravik Gomes (imagens); Otávio Zonatto (edição de imagens); Olivia Resende e Renata Valentim (edição de conteúdo)