Notícias Externas

Centro de Referência LGBT ganha nova sede

O projeto trabalha para contribuir com a defesa e promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT de BH

.
. Flickr: torbakjopper

O Centro de Referência da População LGBT está de CASA nova! O projeto, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, trabalha para contribuir com a defesa e promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT de Belo Horizonte.
O Centro propõe também ações que visem ao enfrentamento da violência e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero em BH. A população LGBT é atendida durante todo o ano, e o Centro de Referência oferece atendimento psicossocial e intermedia o relacionamento com as demais secretarias municipais nos serviços prestados aos cidadãos LGBT.
Nesta quarta-feira, 19, é realizada a inauguração da nova sede Centro de Referência LGBT, que agora será localizada na Rua Curitiba, no centro da cidade.
Para saber mais sobre a inauguração, o programa Conexões conversou o diretor de Políticas para a População LGBT e subsecretário de Direitos e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte, Thiago Costa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-19-12-2018.mp3

O evento “Centro de Referência LGBT de Porta pra Rua” é gratuito e tem início às 17h30, no novo endereço do Centro de Referência LGBT. Rua Curitiba, 481, Centro.

Produção: Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória