Extensão

Centro de Treinamento Esportivo abre pista de atletismo para comunidade

Competição no CTE
Competição no CTE Renato Carvalho

Estreia amanhã, dia 14, às 16h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), o projeto Quinta do Atletismo, que abre a possibilidade de participação de pessoas da comunidade externa em competições de atletas treinados pelo CTE. Provas de algumas modalidades do atletismo, entre as quais a corrida, serão realizadas todas as quintas-feiras.

A intenção é abrir o Centro de Tetratlo para fomentar o espírito competitivo e descobrir novos talentos. Para participar, interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do projeto e aguardar a confirmação do recebimento por parte da equipe organizadora.

O CTE fica na Av. Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações podem ser obtidas no site do Centro de Tetratro e pelo telefone (31) 3409-3334.

Sobre o esporte
O tetratlo – corrida de 400 metros, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de mil metros – é uma modalidade que permite a difusão do atletismo de maneira lúdica e prazerosa. Promove benefícios físicos, como a melhora da coordenação e da resistência física, e psicológicos, aumentando a qualidade de vida de seus praticantes.

 (Com Assessoria de Comunicação do CTE)