Lazer e esporte

CTE faz nova seletiva para suas equipes de atletismo

Jovens de 12 a 16 anos podem participar dos testes, marcados para o próximo dia 16

Peneirada de novos talentos para o esporte
Pista de atletismo do CTE, onde serão realizados os testes de corridaFoca Lisboa / UFMG

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) realizará no próximo dia 16, das 9h às 12h, seleção de candidatos para as suas equipes de atletismo, que disputam competições nacionais e internacionais. Podem se inscrever jovens de 12 a 16 anos. Não é necessário ter experiência na modalidade. 

Para participar da seletiva, o candidato deve comparecer no dia da peneirada, trajando roupas apropriadas para atividade física, tênis e portando carteira de identidade. Os participantes serão submetidos a provas de corrida de 40 e 800 metros, salto em distância e lançamento de pelotas. Os testes vão aferir força, coordenação, velocidade, resistência, tempo de reação e metabolismo dos candidatos.

Tanto a seleção quanto os treinamentos serão gratuitos. Os aprovados participarão de atividades semanais, realizadas no turno da manhã, das 9h às 10h30, ou à tarde, das 16 às 18h, conforme sua predisposição para determinada modalidade.

No portal de seleção, os candidatos poderão consultar guias que orientam sobre a correta execução das atividades que serão realizadas na seletiva.

A peneirada terá lugar no próprio CTE, localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-3334 e (31) 98555-2894 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com.

O cotidiano de formação de atletas no CTE foi registrado neste vídeo da TV UFMG.