Lazer e esporte

Centro Esportivo Universitário terá horário especial de funcionamento no Carnaval

'Clube' da UFMG abre no sábado, domingo e segunda e fecha para manutenção na terça e quarta-feira

Centro Esportivo Universitário, sede de atuação dos estagiários do projeto Ginástica no CEU Lucas Braga | UFMG

Na terça de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas, dias 1º e 2 de março, o Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG estará fechado para manutenção. Nos demais dias, o clube funcionará nos seguintes horários: na sexta-feira, dia 25, das 7h às 22h, no sábado, no domingo e na segunda-feira, dias 26, 27 e 28, das 8h às 19h.

Desde 14 de dezembro, o CEU funciona no mesmo horário pré-pandemia: de terça a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 19h.

Por ora, contudo, o clube recebe apenas associados: a venda de convites continua suspensa.

Todas as informações sobre o funcionamento do CEU podem ser obtidas no seu site, pelo e-mail sadm@ceu.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-2374 (guichê) e (31) 3409-2379 (secretaria). O guichê de atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Estrutura
O Centro Esportivo Universitário da UFMG existe desde março de 1971. Suas instalações ocupam área de 176 mil metros quadrados, com entrada principal de frente para o estádio Mineirão.

O “clube” dispõe de três quadras de vôlei, três quadras de peteca, duas quadras de basquete, cinco quadras de tênis (saibro) e sete quadras poliesportivas, onde é possível jogar, por exemplo, futebol e handebol.

Para quem está mais interessado na recreação do que na prática esportiva, o CEU conta ainda com uma piscina semiolímpica, duas infantis (uma com toboágua) e um parque infantil, com vestiários e cantina.

Saiba mais sobre o CEU neste vídeo da TV UFMG.