Centro Pedagógico sedia feira nacional de colégios de aplicação na próxima semana
Será aberta, nesta segunda-feira, 17, a 4ª edição da Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). A professora Laurinda Souza Ferreira Leite, da Universidade do Minho de Portugal, ministrará a palestra inaugural, A ciência e a alimentação: desafios e contributos, às 15h30, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FaE). O evento conta ainda com exposição de artigos científicos e outras atividades na terça, 18, e na quarta-feira, 19.
A feira envolve trabalhos desenvolvidos por alunos dos primeiro, segundo e terceiro ciclos de escolarização, e dos primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio, matriculados, respectivamente, nos colégios de aplicação vinculados às instituições públicas ou privadas de ensino superior e nas escolas técnicas públicas e privadas de todo o país.
Ao todo, serão exibidos 113 trabalhos científicos, oriundos das regiões Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil. O Centro Pedagógico da UFMG, no campus Pampulha, sediará a exposição, que pode ser visitada das 8h às 16h.
Museu móvel
Além dos estandes em que serão apresentados os trabalhos científicos, o evento também receberá o Museu Itinerante Ponto UFMG – com seis salas em uma unidade móvel – e uma exposição externa, com experimentos de física, corpo humano, jogos lógicos, biologia e energia, entre outros.
O interessado em visitar todas as atrações deve agendar pelo e-mail: febrat2016@gmail.com.
Coordenada nacionalmente pela UFMG, a Febrat é financiada por CNPq, Capes, ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.
Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e no site do Museu Ponto UFMG, um dos responsáveis pela organização da feira.