Ensino

Centro Pedagógico sedia feira nacional de colégios de aplicação na próxima semana

Edição 2015 do evento, que movimenta estudantes de escolas técnicas de todas as regiões brasileiras Arquivo Febrat

Será aberta, nesta segunda-feira, 17, a 4ª edição da Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). A professora Laurinda Souza Ferreira Leite, da Universidade do Minho de Portugal, ministrará a palestra inaugural, A ciência e a alimentação: desafios e contributos, às 15h30, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FaE). O evento conta ainda com exposição de artigos científicos e outras atividades na terça, 18, e na quarta-feira, 19.

A feira envolve trabalhos desenvolvidos por alunos dos primeiro, segundo e terceiro ciclos de escolarização, e dos primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio, matriculados, respectivamente, nos colégios de aplicação vinculados às instituições públicas ou privadas de ensino superior e nas escolas técnicas públicas e privadas de todo o país.

Ao todo, serão exibidos 113 trabalhos científicos, oriundos das regiões Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil. O Centro Pedagógico da UFMG, no campus Pampulha, sediará a exposição, que pode ser visitada das 8h às 16h.

Museu móvel

Além dos estandes em que serão apresentados os trabalhos científicos, o evento também receberá o Museu Itinerante Ponto UFMG – com seis salas em uma unidade móvel – e uma exposição externa, com experimentos de física, corpo humano, jogos lógicos, biologia e energia, entre outros.

O interessado em visitar todas as atrações deve agendar pelo e-mail: febrat2016@gmail.com.
Coordenada nacionalmente pela UFMG, a Febrat é financiada por CNPq, Capes, ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e no site do Museu Ponto UFMG, um dos responsáveis pela organização da feira.