Ensino

Centro Pedagógico seleciona bolsistas para atuação em projetos de educação especial

Podem se candidatar estudantes da UFMG dos cursos de licenciatura, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia e Musicoterapia

CP, no campus Pampulha, mantém o Programa Imersão Docente
CP, no campus Pampulha, mantém o Programa Imersão Docente Foto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e formação de cadastro de reserva para atuação em projetos do Centro Pedagógico da UFMG em 2023. São ofertadas seis vagas imediatas, por meio de dois editais do Programa Imersão Docente: Projeto Educação Especial. O prazo para se inscrever termina na terça, 14 (edital 11/2023), e quarta, 15 de fevereiro (edital 12/2023). Os selecionados vão começar as atividades em 27 de fevereiro.

Podem se  inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMG com conhecimentos e habilidades adequados para o exercício do plano de trabalho previsto nas atividades. É obrigatório que o aluno tenha e mantenha um Rendimento Semestral Global (RSG) igual ou superior a 2 ou uma Nota Semestral Global (NSG) igual ou superior a 60.

O edital 11/2023 destina-se especificamente a estudantes dos cursos de licenciatura da UFMG, a partir do segundo período, com disponibilidade para a dedicação de 25 horas semanais ao projeto. Para o edital 12/2023, podem se candidatar, além de alunos de licenciatura, estudantes dos cursos de Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia e Musicoterapia.

Valores e jornada de trabalho
A bolsa é de R$ 500 mensais, e a carga horária, de 25 horas semanais, com horários descritos nos editais. É possível participar das duas seleções, que recebem inscrições por meio de formulário on-line.

Os editais também estão disponíveis no site do Centro Pedagógico da UFMG. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail setorformacaocp@gmail.com.