Notícias Externas

Circuito reúne os principais saraus de Belo Horizonte em transmissões virtuais e semanais

Programação segue até o final de outubro e conta com a participação de artistas em performances intimistas

Edição do 'Sarau D'Morais', que integra programação do Circuito, realizada antes da pandemia
Edição do 'Sarau D'Morais', que integra programação do Circuito, realizada antes da pandemia Divulgação

Começa neste fim de semana o Circuito Saraus das Estações, que reúne os principais saraus de Belo Horizonte aos sábados, em transmissões virtuais. Para quem desconhece o termo, sarau é um evento intimista, em pequenos espaços privados ou públicos, que reúne diferentes manifestações artísticas, geralmente com a presença de música, leituras poéticas e comidas típicas.

O Circuito conta com a participação de cinco dessas iniciativas já existentes e reconhecidas em Belo Horizonte: o Colabhorasom, o Sarau D’Morais, o Sarau da Iaiá, o Sarau Dengo e o Sarau Mulheres Criando. A transmissão desta semana será conduzida pelo Sarau Dengo, com apresentações de Luísa Bahia, Nivea Sabino e Luiza da Iola, artistas e ativistas sociais da capital mineira.

Nesta sexta, 24, o programa Expresso 104,5 convidou para uma entrevista Flavia Ellen, idealizadora e coordenadora do projeto, além de produtora do Sarau Dengo. Segundo Ellen, a proposta surgiu da ideia de montar um calendário dos vários saraus de Belo Horizonte, realizados em dias alternados. Assim, foi montado o formato do Circuito, que convida os saraus a se apresentarem com o nome do evento e centraliza esses esforços. O objetivo é "no futuro, agregar o máximo de saraus da cidade e criar um grande calendário mensal e anual", explicou a produtora.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Para assistir as transmissões, que começam neste sábado, 25, às 16h, basta acessar o canal do Circuito Saraus das Estações no Youtube. Mais informações, você encontra nas redes sociais do projeto.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas